sábado, 23 de março de 2019

MINISTÉRIO DA SAÚDE - 2019 - UMA NOVA MISSÃO

MINISTÉRIO DA SAÚDE - 2019 - UMA NOVA MISSÃO



Desde o dia 16 de janeiro fui nomeado para uma nova missão: auxiliar na gestão da educação na saúde. Desde que assumi a Diretoria do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) sob o comando do Ministro Mandetta e da Secretária Mayra Pinheiro, a serviço do Presidente Jair Bolsonaro, tenho encontrado muitos desafios, mas o bom trabalho e a dedicação de muitos que aqui conheci tem tornado o trabalho muito gratificante. 

Sempre defendi o papel importante que a boa educação de nossos profissionais da saúde tem na vida do nosso povo, e esse será sempre nosso norte: fornecer meios para o constante aprimoramento daqueles que cuidam de nossas famílias.

Saiba um pouco mais sobre a SECRETARIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA SAÚDE, onde fica o DEGES.

"A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável por formular políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde no Brasil.

"Cabe à SGTES promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde."